O CREMATÓRIO MUNICIPAL DR. JAYME AUGUSTO LOPES É MONOPÓLIO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. ESTE PORTAL É PRIVADO E NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O CREMATÓRIO.
site privado, não possuímos vínculo com o crematório
ATENDIMENTO EMERGENCIAL 24H (11) 3230-1959

Coisas para fazer antes de morrer

de aleah, 28 de setembro de 2020

Antes de morrer

É impressionante o quanto a vida tem para nos oferecer!

Basta estar vivo para que mil e uma oportunidades se abram em nosso caminho, e o extraordinário aconteça, dia após dia.

São momentos de luta, momentos de glória, e, em todos eles, sempre temos lições positivas para aprender. É assim que construímos nossa história e evoluímos.

Mas a vida aqui na Terra não dura para sempre, e, conscientemente, sabemos da importância de aproveitar cada instante e fazer valer a pena a nossa existência.

As felicidades, realizações e aprendizados que a vida nos traz são tantos, que às vezes nos deparamos com receio de morrer. Se isso acontece com você, saiba que é normal, e inclusive abordamos esse assunto no artigo “Medo da morte: como superar?”.

Neste artigo, trazemos algumas dicas do que você pode fazer antes de morrer, para que sua vida tenha ainda mais sentido e alegria e que seja lembrada mesmo após cessar!

Conheça outros lugares

Viajar é incrível e transformador.

Não é preciso ir muito longe, para nos encantarmos com a beleza e particularidades que cada cantinho desse mundo nos oferece.

Mares, rios, cachoeiras, matas nativas, montanhas, campos, há sempre lugares incríveis para nos surpreender.

Há espaços tão encantadores, que chegam a nos tirar o ar. Pensamentos sobre a origem de tudo e a grandiosidade da mãe natureza, inclusive, são comuns aparecerem, quando nos deparamos com locais extraordinários.

Conhecer lugares diferentes, que não façam parte do seu roteiro diário é essencial, para você ter noção da grandiosidade e diversidade que nosso universo oferece.

Então, sempre que possível, organize passeios com as pessoas que lhe fazem bem, e desfrute de todas as maravilhas escondidas por aí!

Tenha um negócio

Certamente, você possui uma profissão.

No dia-a-dia, costumamos a nos dedicar a uma atividade em específico, a qual temos formação ou experiência, e que garante o nosso sustento e o de nossa família.

Mas, será que essa atividade lhe dá o prazer que você merece?

Ter um negócio significa apostar, em algum momento de sua vida, em alguma atividade diferente daquela que você desempenha todos os dias, e que vai lhe dar muita satisfação em desempenhar, podendo, muitas vezes, propiciar até maior renda.

Você pode ser um advogado e gostar de cozinhar nas horas vagas. Ou ser uma engenheira, e gostar de tendências da moda.

É possível e recompensador desempenhar mais atividades, além daquelas que configuram a nossa profissão. Se você tem o dom para movimentar outras áreas, especialmente aquelas que lhe dão brilho aos olhos, não deixe para depois colocá-la em prática.

A vida é aqui e agora! Realize tudo aquilo que está ao seu alcance para ser feliz! Você surpreenderá a si mesmo e à comunidade ao seu redor.

Deixe um legado à sua maneira

Todos nós queremos ser lembrados e eternizados de alguma forma.

A nossa existência, por si só, já permite que expressemos comportamentos e sentimentos que são passados por várias gerações.

O amor dado ao próximo, os exemplos passados de pai para filho, as boas ações feitas para familiares e amigos e o trabalho desempenhado por anos em alguma área, são algumas amostras de ações que fazem nossa história perdurar por anos.

Além disso, é muito válido, sempre que possível, deixarmos como legado algo concreto, que faça recordar nossa existência por aqueles que são importantes para nós.

Seja através da produção de um livro ou artigo, de um diário, do cultivo de uma árvore, de um local preservado por você, de um quadro pintado, enfim, de uma lembrança concreta, você sempre irá achar um legado à sua maneira, para ser lembrado com carinho e gratidão quando tiver partido.

Ame e perdoe

Se há uma coisa que você não pode deixar de fazer com muita intensidade e frequência é amar.

Ame as pessoas que são especiais para você de todas as formas possíveis. Visite parentes distantes, faça almoços em família, eduque e dê carinho aos seus filhos, converse com seus avós, se alegre com seu companheiro.

Bens materiais não têm nenhum sentido sem termos as pessoas que amamos ao nosso lado, para compartilharmos dos prazeres da vida.

Além disso, evite guardar mágoas ou rancor. Perdoe aqueles que te fizerem algum mal ou te injustiçaram em algum momento. Perdoar é curar nosso coração de feridas que nos corroem, e que não trarão nenhum benefício ao nosso existir.

Entenda que as pessoas erram, e que nem sempre é possível compreender as atitudes dos que nos cercam. Perdoe e ignore aquilo que te machucou, e você verá como sua vida ficará mais leve e iluminada.

Faça um Testamento

Pode parecer meio ultrapassada e conservadora essa ideia, mas a verdade é que um Testamento pode ser muito válido para algumas famílias.

Quem conquistou um bom patrimônio e certamente irá deixar um considerável legado em bens, deve sim pensar em como será distribuído aos seus herdeiros.

Isso porque, em algumas situações, a divisão de bens de uma pessoa falecida pode causar discórdia entre os membros de uma família.

Se você é possuidor de bens, e sabe que seus familiares possuem histórico de desentendimentos, o melhor a ser feito é encaminhar a elaboração de um Testamento, destinando seu patrimônio para aqueles que você julga merecedores e especiais.

Viva da forma que se sinta bem

Aqui citamos algumas dicas de o que fazer antes de morrer.

Mas, saiba que a forma mais correta e feliz de se viver é fazer o que a gente gosta e o que nos faz bem.

Para alguns, felicidade é estar em casa, aproveitando cada minuto do conforto do seu doce lar.

Para outros, é provar da culinária de cada país que puder visitar.

Esteja ciente que a felicidade está onde nos sentimos bem, amados e em paz!

Então, nunca esqueça que as melhores coisas a se fazer antes de morrer estão pulsando dentro da sua mente e de seu coração!

×