O CREMATÓRIO MUNICIPAL DR. JAYME AUGUSTO LOPES É MONOPÓLIO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. ESTE PORTAL É PRIVADO E NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O CREMATÓRIO.
site privado, não possuímos vínculo com o crematório
ATENDIMENTO EMERGENCIAL 24H (11) 3230-1959

O que é morte natural?

de aleah, 17 de março de 2021

O que é morte natural?

A morte natural através do envelhecimento deveria ser uma das mais comuns. Porém, sabemos que muitas pessoas acabam morrendo devido a várias doenças, também consideradas como morte natural.

A morte natural ocorre através de uma doença ou mau funcionamento interno do corpo. Normalmente deveria acontecer quando as pessoas já estão em idade avançada, com o envelhecimento natural.

Porém, muitas pessoas acabam falecendo por conta de algumas doenças que são classificadas como morte natural.

Se você quer saber quais são essas doenças e tudo sobre a morte natural, continue lendo que vamos contar tudo para você!

O que é considerado morte natural?

Na maioria das vezes não é fácil falar sobre morte e muito menos lidar com ela. Mas todos sabemos que uma hora ou outra precisamos passar por isso ou ver alguém passar. Por isso, é importante falar sobre ela.

A morte pode acontecer de várias maneiras, como a morte acidental e a morte natural.

A morte natural não é causada por forças externas, como a morte acidental. Por isso, existem algumas dúvidas em relação a ela e o que é classificado como a mesma. 

Portanto, a morte natural pode ser classificada em dois tipos:

1 – Morte por envelhecimento natural com idade avançada

O tipo mais comum de morte é a considerada até mesmo normal, em que as pessoas vão envelhecendo e acabam morrendo uma morte natural sem nenhum tipo de complicação.

2 – Morte por causa de alguma doença ou mau funcionamento interno do corpo

O segundo tipo de morte que é considerada natural é a de natureza patológica, ou seja, devido a alguma doença ou mau funcionamento interno do corpo.

Infelizmente esse tipo de morte é uma das que mais acontecem atualmente. Muitas pessoas acabam desencadeando doenças que as levam à morte.

A seguir vamos ver quais os tipos de doenças que são classificadas como morte natural nesse segundo tipo.

Quais os tipos de doenças classificadas como morte natural?

Nem todas as doenças são classificadas como morte natural. As que se classificam são as seguintes:

  • ataque cardíaco;
  • infecção;
  • insuficiência cardíaca;
  • infecções respiratórias;
  • problemas cardiovasculares;
  • alzheimer e outras demências;
  • câncer;
  • AVC (acidente vascular cerebral);
  • diabetes mellitus;
  • tuberculose;
  • doenças causadas pelo envelhecimento.

Uma das mortes naturais que mais acontecem são as relacionadas com problemas cardiovasculares, podendo ser evitados com a prática de exercícios, evitar fumar e uma alimentação adequada.

É possível ter uma morte natural através do envelhecimento?

A maioria das pessoas tem um desejo de viverem muito e quem sabe morrer tranquilo com uma idade avançada. Porém, com o passar dos anos está cada vez mais difícil que as pessoas consigam envelhecer com saúde.

Isso ocorre porque é cada vez mais complicado que as pessoas deixem de desencadear algum tipo de doença, seja pela hereditariedade ou por algum outro motivo.

Várias são as doenças que podem ser evitadas através de uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos. 

Porém, algumas delas podem acabar aparecendo no nosso corpo se houver casos na família, como o diabetes e, até mesmo, o câncer.

Mas esse último pode surgir nas pessoas mesmo que não tenha ocorrido casos na família. O câncer muitas vezes aparece devido à nossa predisposição a ele, e através de emoções que possamos ter guardado e que acabam fazendo mal para o nosso corpo.

Não é fácil acreditar que as pessoas podem ter certas doenças desencadeadas por aquelas emoções, que ficam trancadas dentro delas e que podem causar primeiramente depressão e ansiedade.

A partir disso, podem surgir complicações que levam a essas doenças mais graves, que são classificadas como morte natural, caso possam ocorrer.

O que fazer para tentar ter uma morte natural por meio do envelhecimento?

Como mencionado anteriormente, as pessoas podem tentar ter uma morte natural com o passar dos anos, por meio da idade avançada, utilizando as seguintes dicas:

  • praticar exercícios físicos;
  • ter uma alimentação saudável;
  • fazer exames regularmente para saber sobre a predisposição ou hereditariedade de certas doenças.

Por isso, é importante sempre viver tentando ter a vida mais saudável possível e sempre se cuidar caso tenha alguma predisposição ou parentes com determinadas doenças.

Afinal, fazendo isso você já estará dando um passo enorme para ter uma morte natural tranquila através do envelhecimento. 

Gostou do artigo? Então, compartilha com outras pessoas, assim elas também poderão saber os tipos de morte natural que existem.

×