O CREMATÓRIO MUNICIPAL DR. JAYME AUGUSTO LOPES É MONOPÓLIO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. ESTE PORTAL É PRIVADO E NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O CREMATÓRIO.
site privado, não possuímos vínculo com o crematório
ATENDIMENTO EMERGENCIAL 24H (11) 3071-1325

Descubra quais são os maiores cemitérios do mundo

de aleah, 15 de janeiro de 2021

Todos os cemitérios do mundo têm o mesmo propósito. Eles são construídos para abrigar os corpos das pessoas que falecem. A palavra cemitério já indica que aquela terra é usada especificamente para enterrar cadáveres, detritos, cinzas ou quaisquer restos mortais, de humanos e até mesmo de animais.

Os restos mortais sejam intactos ou em forma de cinzas, podem ser enterrados em túmulos. Por sua vez, os túmulos são referidos comumente como sepulcro, sepultura ou mausoléu. Em culturas ocidentais, as cerimônias funerárias muitas vezes são realizadas nos cemitérios.

Os ritos ou cerimônias de passagem podem ser bem diferentes. De acordo com as práticas culturais e crenças religiosas de cada local. Contudo, uma coisa é certa: em todos os lugares do planeta, em todas as culturas, existem os cemitérios.

Sendo assim, ao decorrer da matéria, vamos falar sobre os maiores cemitérios do mundo. Então, confira muito mais detalhes a seguir!

Os maiores cemitérios do mundo

Uma coisa em comum entre todas as cidades do mundo é existência de, pelo menos, um cemitério. Eles são espaços muito importantes para manter todos os corpos dos falecidos no mesmo local, evitando problemas de contaminação do solo e das águas.

Nesse sentido, os cemitérios normalmente são construídos fora dos perímetros urbanos. O que pode fazer com que alguns deles possam crescer exponencialmente.

Então, vamos a lista dos maiores cemitérios do mundo. Confira:

1° WADI AL-SALAM CEMETERY

Em primeiro lugar da lista dos maiores cemitérios do mundo estão está o Wadi Al-Salam Cemetery, que possui 6.070.290 m² de área e 10 milhões de corpos enterrados. Sendo assim, esse cemitério impressiona tanto pelo seu tamanho quanto pelo número de sepultamentos.

Ele fica localizado em Najaf, no Iraque, tendo sido fundado no século VII, ou seja, esse cemitério possui mais de 1.400 anos. O maior cemitério do mundo é conhecido também como Vale da Paz. O Wadi Al-Salam Cemetery cobre quase 15% da cidade e é o cemitério mais sagrado para os muçulmanos, que por milhares anos enterram seus mortos nele.

Pessoas de outros países mulçumanos como Irã, Paquistão e Índia, também enterram seus mortos no Wadi Al-Salam Cemetery, que também é sagrado para esses povos.

2° CALVERTON NATIONAL CEMETERY

O Calverton National Cemetery é o segundo maior do mundo. Ele possui 4.228.968 m² de área e 2.212.000 corpos enterrados. Localizado em Nova York, nos Estados Unidos, foi fundado em 1978 e é o maior cemitério do país do país. O Calverton National Cemetery é o cemitério mais movimentado dos Estados Unidos, recebendo cerca de 10.000 enterros por ano.

3° ABRAHAM LINCOLN NATIONAL CEMETERY

Fundado em 1862, o Abraham Lincoln National Cemetery possui 3.974.016 m² de área, com quase 2 milhões de mortos, e fica em Ellwood, também nos Estados Unidos. O seu nome é em homenagem ao décimo sexto presidente do país, que também é o fundador do sistema nacional de cemitério.

No ano de 1999, o Abraham Lincoln National Cemetery foi dedicado como o 117° cemitério nacional dos Estados Unidos. Ele tem uma passagem memorial, em homenagem aos soldados mortos na guerra do século 20. Ele possui até um centro de informação público. Então, esse cemitério pode ser considerado um ponto turístico da cidade.

4° CEMITÉRIO DE OHLSDORF

Localizado em Hamburgo, Alemanha, o Cemitério de Ohlsdorf possui 3.909.266 m² de área, com 1.5 milhões enterrados. Ele foi fundado em 1877 e é o maior cemitério do país e o quarto maior do mundo.

Cerca de 2 milhões de pessoas do mundo todo visitam este cemitério todos os anos. O Cemitério de Ohlsdorf possui uma área de reconciliação e o museu que aumenta a curiosidade dos turistas que visitam a cidade e ainda promove a cultura histórica funerária.

5° KARACAAHMET CEMETERY

O Karacaahmet Cemetery foi fundado em 1436, em Istambul, Turquia e possui 3.035.145 m², com 1 milhão de enterrados. Ele fica localizado em Uskudar, no lado asiático de Istambul e é o maior cemitério da Turquia;

Ele possui uma estrutura complexa, possuindo 12 seções, sendo uma para cada grupo religioso diferente. O nome do cemitério é em homenagem ao guerreiro Karaca Ahmet Sultan, que tem seu túmulo muito visitado em adorado. O Karacaahmet Cemetery é coberto por ciprestes altos, mas não possui mais espaço para enterros. Além de histórico, este é dos maiores cemitérios do mundo.

6° ROOKWOOD CEMETERY

Fundando em 1868, em Sydney, na Austrália, o Rookwood Cemetery possui uma área de 2.998.741 m² e mais de 1 milhão já foram enterradas nele. Ele é o maior cemitério vitoriano do mundo e é considerado multicultural, devido às suas cinco áreas religiosas e operacionais com escritórios separados. Além de equipe e equipamentos para diferentes partes da área total do cemitério.

Cada um dos setores é responsável pela manutenção e cuidado com túmulos de sua própria sessão, respeitando o espaço de fé de cada um.

7° SPRING GROVE CEMETERY

Localizado em Cincinnati, nos Estados Unidos, o Spring Grove Cemetery foi fundado em 1845, por Stephen Page. Ele possui uma área de 2.966.348 m².

É um dos maiores cemitérios do país, possuindo 12 lagoas e várias lápides que impressionam pela beleza, devido a arquitetura de renovação gótica.

O Spring Grove Cemetery é um dos pontos turísticos principais da cidade, recebendo visitantes de vários países. Esse cemitério conta com quase 800 mil mortos.

8° ARLINGTON NATIONAL CEMETERY

Fundado em 1864, o Arlington National Cemitery, está localizado em Arlington County, nos Estados Unidos. Ele possui 2.525.240 m² acres de área e 400.000 corpos enterrados. Esse cemitério é muito visitado, chega a receber mais de 4 milhões de pessoas todos os anos.

O Arlington, além de ser um dos maiores cemitérios do mundo, também é um dos mais antigos do país, sendo dividido em 70 seções. Nele foram construídos muitos monumentos de personalidades famosas dos Estados Unidos.

9° CROWN HILL CEMETERY

O Crown Hill Cemetery possui 2.246.000 m² de área, com quase 200.000 enterrados. Ele oi fundado em 1864, em Indianápolis, nos Estados Unidos, sendo considerado um dos maiores cemitérios privados do país.

Localizado em ponto geográfico mais alto da cidade de Indianápolis, o Crown Hill Cemetery, possui 10 seções. Sua localização privilegiada acaba atraindo milhares de turistas todos os anos.

10° CEMITÉRIO DE BROOKWOOD

Fundado em 1849, no Reino Unido, o Cemitério de Brookwood tem 2.023.430 m² de área, com 235.000 enterrados em suas dependências. Ele é o maior cemitério no Reino Unido e o segundo maior da Europa.

O Cemitério de Brookwood foi estabelecido por London Necropolis Company e recebe turistas do mundo inteiro até hoje.

Curiosidades adicionais sobre os cemitérios

Os cemitérios fazem parte da história da humanidade. Desde que esses espaços foram instituídos, todos os corpos dos falecidos são enterrados neles.

Eles surgiram pela necessidade de espaço físico para enterrar os corpos dos falecidos. Como também, para manter a saúde da população. Isso porque os corpos enterrados de forma errada podem trazer várias doenças, além de contaminar o solo e as águas.

Antigamente, os católicos enterravam seus mortos dentro das igrejas. Contudo, com o passar do tempo, devido ao crescimento da população, tornou-se impossível manter essa prática. Isso porque não havia mais espaço para os corpos nas igrejas. Com isso, foi estabelecido que se deveria criar um espaço específico para enterrar os corpos dos falecidos.

Assim, iniciou-se o processo de proliferação e expansão desses lugares conhecidos como cemitérios.

Você pode gostar também do nosso texto sobre “Túmulos de celebridades e cemitérios famosos do mundo”.